quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bolo de banana

Prontos pra minha primeira receita de 2012?
Então mãos a obra!
É muito fácil de fazer,e o sucesso é garantido!

Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
8 colheres (sopa) de margarina
4 bananas nanicas grandes e  maduras cortadas em fatias(no sentido do comprimento)
açúcar e canela em pó para polvilhar
margarina e farinha de trigo para untar a forma

Modo de preparo:

Numa bacia coloque a margarina e o açúcar e misture bem com uma colher. Coloque a farinha alternando com o leite,misture bem e acrescente o fermento. Misture e despeje em forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Espalhe por cima da massa as bananas de maneira que cubra toda a massa,caso seja necessário acrescente mais banana. Polvilhe por cima uma camada generosa de açúcar com canela e leve para assar em forno pré aquecido a 180º por mais ou menos 30 minutos,vai depender do forno .


Dicas:
- Ao colocar a massa na forma,antes de colocar as bananas  ligue o forno para ir aquecendo.
 -A forma pode ser retangular,quadrada ou redonda. Só não pode ser muito grande.
 -Normalmente faço duas receitas e uso uma forma redonda grande dessas que a gente faz pizza.
 -Se desejar mais crocante deixe dourar bem,mas cuidando para que não queime.
- Espere amornar e retire da forma,pois o açúcar carameliza e gruda na forma dificultando na hora de cortar.

Encontrei esta receita no www.tudogostoso.uol.com.br, num dia que não tinha ovos e tinha bananas já bem maduras.

Espero que gostem. Na minha família faz sucesso e junta as pessoas,pois o cheirinho de banana com canela assando  é maravilhoso.

Feliz 2012 a todos!
Que Deus na sua infinita misericórdia os abençoe grandemente.
Beijos!

Ofereço esta receita a todos que foram me ver na casa da minha mãe no dia 02/01/2012.
Muito obrigada pelo carinho que sentem por mim,quero que saibam que a recíproca é verdadeira.
Amo muito vocês!

3 comentários:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  2. É bom voltar ao seu blog, ver e ler o que está publicando,só posso agradecer pelos textos, com que nos presentei-a,e posso dizer que tem aqui um agradável blog,e muito boas receitas, desejo que continue de saúde e com muita paz.
    Deixo as minhas saudações, com desejo de muitas felicidades.
    Sou António Batalha.
    Do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  3. Glauce, querida, deixou de postar?
    Vim aqui agradecer o seu comentário lá no blog.
    Volte apostar, volte! Beijos

    ResponderExcluir