domingo, 28 de agosto de 2011

Gelado de abacaxi

É um pouco trabalhoso,mas o resultado compensa!

Ingredientes:
1 abacaxi grande maduro ou 2 latas de abacaxi em calda
açúcar a gosto
água

Creme:
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
2 gemas
3 colheres (sopa) de maizena

Cobertura:
1 caixinha de creme de leite ou 1 lata sem soro

Modo de Preparo:
Descasque o abacaxi,corte em rodelas com espessura de 1 dedo e pique as fatias retirando o miolo (porque ele fica duro após cozido).Coloque em uma panela,acrescente a água até cobrir o abacaxi e adoce a goste.Leve ao fogo,mexendo de vez em quando até secar toda água.Espere esfriar para usar.

Creme:
Em uma panela coloque todos os ingredientes do creme (dissolvendo a maizena em um pouco de leite para não empelotar).Leve ao fogo baixo,mexendo sempre até levantar fervura,deixe cozinhar por 30 segundos.Espere esfriar.

Montagem:
Em uma travessa coloque uma camada de abacaxi e uma camada de creme,assim até acabar.Espalhe por cima o creme de leite e leve para geladeira.

Dicas:
- Se for usar o abacaxi em calda é só picar.
- Este doce também vira sorvete,é só colocar no freezer ou congelador.




Espero que gostem,esta receita está na minha família a anos,aprendi com minha tia Nega.
Sempre faço,principalmente no ano novo pra levar para casa da vó do meu marido.E como é muita gente tenho que fazer 3 a 4 receitas.
Beijos a todos!
Obrigado pela visita!



5 comentários:

  1. Glauce,

    Adoro esse tipo de receita, com frutas e gelada.
    Adorei seu comentário, me estimulou e animou, e realmente a alegria veio pela manhã.
    Me diz uma coisa, tenho uma seguidora com perfil indisponível que se chama Glauce é você? rsrs porque tentei de tudo para agradecer o carinho, mas não consegui contactá-la, rs.
    Grandes beijos e um domingo maravilhoso para vc e sua família

    ResponderExcluir
  2. Oi Glauce.
    Abacaxi é uma das minhas frutas preferidas e essa receita deve ficar boa demais!!!
    Seu blog é lindo e ameeeeei te conhecer!
    Obrigada pela visita carinhosa e por participar do sorteio.
    O Senhor Jesus te dê uma semana vitoriosa!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Glauce querida, amei seu comentário, muito obrigada pelo carinho, pelas palavras. Fico muito feliz em saber que eu desperto coisas boas nas pessoas, que incentivo. Eu estou otimista com a mudança e bem mais calma, sei que Deus está movendo tudo na minha vida pelo melhor.

    Adorei a receita, adoro abacaxi, vou separar prá testar ;o)

    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  4. oi querida
    amo abacaxi mas me faz muito mal, mesmo assim adorei a receita.
    vim te convidar para o sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit com cordão e pulseira cupcake, pingente de celular, chaveiro de sorvetinho e mais... se puder passa lá e se inscreve tá?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Glauce! Enfim consigo retribuir sua visita! E vi que tem muuuuuita coisa tentadora por aqui (meu endócrino que não ia gostar nada, nada de me ver por aqui, hehe, mas ele não precisa saber, rs!).
    Uma boa semana, boas festas e um Feliz 2012!
    Beijos

    ResponderExcluir